quinta-feira, 23 de junho de 2016

Apresentações necessárias




Bem, tudo tem um começo, um início, um marco inicial. Com um blog não é diferente. Temos que ter um pontinho inicial, algo que marque nosso nascimento. Por isso, aqui estou. Quem sou eu afinal de contas?

Meu nome é Sandra, tenho 46 anos, nascida e crescida na Capital. Formada em Ciências Jurídicas (vulgo Direito) pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, funcionária do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde que me conheço por gente (faz tempo), mãe, dona-de-casa, idealista em tempo integral, pseudo-contista nas horas vagas e gamer por paixão.

Atualmente estou envolvida até os ossos com a política local. Resido em uma cidade do Interior do Estado chamada Estância Turística de Olímpia. Sou pré-candidata a vice-prefeitura pelo PSOL. Quem verdadeiramente me conhece, sabe que sempre tive uma forte veia anarquista, mas quando se tem sonhos e se deseja que os mesmos se tornem realidade, temos que lutar por eles e a anarquia de sofá não me representa.

 Política é algo que eu amo. Entendam bem..falo de política e não de politicagem, falo do verdadeiro envolvimento que deve (ou deveria) levar pessoas a fazerem tudo pelo bem estar comum, a pensarem no Todo e não apenas em seus umbigos ou em pequenos grupos. Falo em coletividade, falo em igualdade e também em fraternidade. Não sou mais uma adolescente inocente que acha que poderei mudar o mundo sozinha ou apenas cuidando do meu próprio quintal. É necessário um verdadeiro envolvimento para que apenas uma pequena sementinha seja plantada. Uma semente que talvez eu nem veja tornar-se uma árvore, mas saber que vingou já me fará imensamente feliz.

Hoje, sonho com uma cidade onde as pessoas possam realmente ter dignidade, onde haja justiça social, onde haja verdadeira oportunidade de desenvolvimento pessoal. Onde as verdadeiras habilidades possam ser descobertas, incentivadas e aplaudidas. 

Posso ser uma sonhadora, mas hoje sei que já não estou sozinha. Tem muita gente apostando no mesmo sonho. Lutando por um mesmo ideal. Não sei se chegaremos onde pretendemos chegar, mas estamos caminhando...estamos semeando..e quem sabe, estas sementinhas não possam um dia tornar-se grandes árvores. 


Sandra Besnyi
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário